Espaço Cultural recebe exposição da artista visual Graça Craidy

O novo espaço expositivo da Serra Gaúcha, localizado no Olivas de Gramado, no segundo andar da Trattoria, escolheu Graça Craidy - artista em evidência no cenário gaúcho - para ser a primeira expositora de fora da região a mostrar seu trabalho no espaço inaugurado em maio. A visitação pode ser feita em todos os dias de funcionamento do parque.


A exposição “É da minha natureza” abre para visitação na próxima quinta-feira, 4 de agosto, e é composta por 22 obras sobre temas que, conforme Graça, levam sua arte para perto da natureza e a natureza para perto da sua arte.


Os visitantes contemplarão Frida Kahlo cercada de strelitzias, aquarelas de flores - de rosas a ora-pro-nobis -, a menina Lulu e seus brinquedos, animais, como gato, galo, ganso e outros pássaros, além de telas de 2,20m de altura da série ‘Beijos de Cinema’, inspiradas nos filmes ‘E o vento levou’ e ‘Assim caminha a humanidade’.


O diretor artístico do Olivas, Daniel Bertolucci, lembra que um dos propósitos do Olivas de Gramado é também incentivar a cultura. “Apreciar diferentes tipos de manifestações artísticas com um visual como o que temos no Olivas deixa a experiência ainda mais transcendental”, destaca.



Nascida em Ijuí, em 1951, e radicada em Porto Alegre, Graça declara-se profundamente apaixonada por retratos, flores e pássaros e em sua trajetória como artista visual já desenhou milhares de rostos, centenas de flores e dezenas de pássaros. Para a exposição no Espaço Cultural Olivas a artista montou uma coleção de obras criadas para tocar o coração de quem as fruir. “Se tocou você, é o que me basta. A arte não serve para mais nada que nos devolver - divinos - a um estado alerta de reencantamento com o mundo”.



A artista já foi publicitária em São Paulo e Porto Alegre, e professora de Processo Criativo na ESPM-Sul. É graduada e mestre em Comunicação e transferiu-se definitivamente para as artes visuais em 2011, quando ingressou no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Artivista, dedica-se fortemente à causa do fim da violência contra a mulher, sua série ‘Até que a morte nos separe’ já foi exposta uma dúzia de vezes, para favorecer o debate e a consciência sobre o tema.


Exposição “É da minha natureza”, de Graça Craidy

Onde: Espaço Cultural, no Olivas de Gramado - Rua Vereador José Alexandre Benetti. Linha Nova. Gramado

Quando: 4 de agosto a 4 de setembro de 2022



0 visualização