top of page

Olivas de Gramado apresenta temporada de Natal com o espetáculo 'O Artesão e a Bailarina'

Parque amplia a programação infantil com oficinas lúdicas e interativas, e apresentações diárias do espetáculo inédito. As atividades seguem até 14 de janeiro.


Celebrando cinco anos em dezembro, o Olivas de Gramado marca o ano de 2023 com a primeira temporada de Natal do parque, pensada especialmente para o público infantil. De 15 de novembro a 14 de janeiro de 2024 os visitantes podem assistir a um espetáculo exclusivo e participar de oficinas interativas. Outra novidade é uma opção presenteável, um kit com o cenário e personagens marionetes do espetáculo de Natal para seguir a história em casa.

O espetáculo “O Artesão e a Bailarina - Um conto de Natal no Olivas de Gramado” foi criado pela atriz e diretora Lisiane Berti, e terá apresentações diárias gratuitas aos visitantes. A programação acontece até 14 de janeiro às 13h30 e 15h30, na Fazendinha, em caso de chuva é transferida para o 2º andar da Trattoria.

A atração tem como personagem principal Leonel, um talentoso artesão conhecido por suas esculturas incríveis e que tem o sonho de dar vida à sua amada bailarina Olívia, a quem encontra apenas em seus sonhos. Em uma noite encantada de Natal, o Papai Noel aparece na oficina de Leonel e o presenteia com uma tiara mágica, capaz de conceder vida aos brinquedos.

A temporada natalina, que amplia a programação infantil do parque, tem ainda três oficinas lúdicas e interativas, também gratuitas, cada uma com duração média de 15 minutos. Na ‘Oficina de Teatro’ as crianças aprendem sobre expressão corporal e vocal, na ‘Oficina de bonecos de luvas (puppets)’ entendem e manuseiam dois personagens do espetáculo, e na ‘Oficina de marionetes’ recebem orientação sobre manuseio de marionetes.

E no Olivas de Gramado a história do espetáculo “O Artesão e a Bailarina” virou um brinquedo - ou sugestão de presente. O parque desenvolveu um kit de souvenir temático, com o cenário para montar e as marionetes dos personagens Leonel e Olívia, o artesão e a bailarina, para que a história seja repetida pelas crianças em casa. O presente custa R$ 149,00, e pode ser adquirido na Fazendinha, ao final do espetáculo, ou Boutique do Azeite - loja de produtos do Olivas. Temporada de Natal Olivas de Gramado ‘O Artesão e a Bailarina - Um conto de Natal no Olivas de Gramado’ Quando: de 15 de novembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024. Oficinas: 14h às 14h30 e das 16h às 16h30 - incluso no ingresso Espetáculos: 13h30 e 15h30 - incluso no ingresso Onde: Fazendinha do Olivas de Gramado - em caso de chuva é transferido para o 2º andar da Trattoria.

67 visualizações
bottom of page