top of page

Olivas de Gramado apresenta Terroir Serrano - safra 2024 na 14ª Expoazeite, em São Paulo


Além do estande com produtos da grife própria, o azeitólogo e sócio-proprietário, André Bertolucci, ministra palestra sobre o "Olivoturismo no Brasil para o mundo".


Um dos pioneiros em olivoturismo no Brasil, o Olivas de Gramado, marca presença da 14ª edição da Expoazeite - que acontece de 9 a 11 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo, - e apresenta, pela primeira vez, o Terroir Serrano - Safra 2024.


Considerado como o principal encontro para negócios do setor de azeite de oliva no país, o Olivas de Gramado terá um estande onde lança no mercado o azeite extravirgem resultante da colheita deste ano,  apresenta outros produtos da grife própria, como as infusões aromáticas e a Linha Mundi, e promove degustação aos visitantes.  


Além de expor seus produtos, o azeitólogo e sócio-proprietário do empreendimento, André Bertolucci, é um dos palestrantes convidados do evento que reúne produtores de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e tem o objetivo de fortalecer e impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva da olivicultura, além de divulgar os azeites produzidos no Brasil. 


André é diretor de olivoturismo do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), especialista em análise sensorial de azeite de oliva extravirgem e formado como Mestre Lagareiro, e palestra, dia 9 de abril, sobre “Olivoturismo no Brasil para o mundo”


“Hoje o olivoturismo é uma nova vertente que vem crescendo, não só no país, mas, em toda a América Latina, e que vem atraindo um público seleto, assim como o enoturismo, para a propagação da cultura do azeite de oliva, que é um produto nobre, que tem uma saudabilidade incrível e as pessoas cada vez mais buscam isso, o contato com a natureza, em meio aos olivais, consumindo um produto de alta qualidade e que, por consequência, faz bem para a saúde”, comenta Bertolucci.


No mesmo dia, o empresário também participa do painel “O futuro da Olivicultura Brasileira”, juntamente com Patricia Galasini, organizadora e curadora da Expoazeite, Estela Testa, Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Saneamento Básico e Ambiental (Sindesam) e Moacir Nascimento, Mestre em Gestão Florestal.


“A Expoazeite é muito importante para que os empresários do setor de alimentos cada vez mais conheçam a qualidade do azeite de oliva produzido no Brasil e propaguem essa cultura junto aos seus clientes. Então é fundamental fazer esse link e também divulgar as marcas e os produtos feitos aqui, não só no Rio Grande do Sul, mas também em Minas Gerais e São Paulo. A aproximação entre os próprios olivicultores também é importante para a troca de conhecimento. É um evento que vem para somar”, finaliza André.


A Expoazeite integra a Anuga Select Brasil, uma feira destinada ao Setor de Alimentos e Bebidas.


14ª ExpoAzeite

Quando: de 9 a 11 de abril de 2024

Onde: Distrito Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo

Inscrições:  www.anuga-brazil.com.br 

Palestras André Bertolucci - 09 de abril

Das 13h30 às 14h: “Olivoturismo no Brasil para o mundo”

Das 17h às 18h: Painel - “O futuro da Olivicultura Brasileira”

27 visualizações

Comments


bottom of page