Olivas de Gramado inaugura espaço cultural com exposição "Anjos"

Exposição "Anjos", do fotógrafo Adriano Gonçalves, inaugura a programação do espaço.



A partir de 26 de maio, o parque dedicado ao olivoturismo Olivas de Gramado conta com mais uma atração: um espaço cultural para celebrar a arte. A inauguração aconteceu com a abertura da Exposição “Anjos”, do artista fotográfico Adriano Gonçalves. O trabalho exibe 18 fotografias que retratam os profissionais - anjos - que estiveram na linha de frente (policiais, Samu, médicos, enfermeiros, bombeiros e técnicos de enfermagem) durante a pandemia de Coronavírus. As imagens foram produzidas em maio de 2020 no Centro de Cultura de Gramado, com as “asas” cedidas pela GramadoTur.

A mostra homenageia aqueles que honram com a vida o seu dever de cuidar: “Quero que as pessoas, ao respirarem, lembrem dos profissionais que estiveram longe de suas famílias por dois anos para que outras famílias não se separassem e, que mesmo correndo risco, eles trabalharam dobrando turnos em UTIS, UBS”, conta o autor das fotos, Adriano Gonçalves. A Exposição “Anjos” estará aberta para visitação no Olivas de 26 de maio a 15 de junho, e nos horários de funcionamento do parque.

Diretor de marketing do parque e com um profundo envolvimento artístico e cultural na região, Daniel Bertolucci destaca a importância de um novo espaço para os artistas em Gramado, “sempre acreditei que a arte tem um papel fundamental na vida das pessoas e um dos propósitos do Olivas de Gramado é também incentivar a cultura. Apreciar diferentes tipos de manifestações artísticas com um visual como o que temos aqui deixa a experiência ainda mais transcendental”. O objetivo agora é ter um calendário de exposições ao longo de todo o ano. Exposição “Anjos” Olivas de Gramado Quando: 26/05 a 15/06

15 visualizações