top of page

Olivas de Gramado participa do Festival Erva-mate Anfitriã

De 8 a 15 de outubro a trattoria do parque tem no cardápio o prato especial: Tortéi à moda Olivas ao pesto de erva-mate.


O Olivas de Gramado é um dos dez estabelecimentos da Serra Gaúcha que, entre 8 e 15 de outubro, incluem no menu um prato especial que leva como ingrediente a erva-mate, e participam do Festival Erva-mate Anfitriã, organizado pela Chimateria.


A ideia do Festival vai ao encontro da proposta gastronômica da trattoria do Olivas de Gramado, que é oferecer opções de pratos que resgatem a cultura e tradição. No Festival Erva-mate Anfitriã, o prato oferecido deve conter a erva entre seus insumos.

Responsável pela cozinha do parque, o Chef Cristiano Alves usou sua criatividade e adaptou uma prato que está entre os mais pedidos do cardápio, o “Macarrão à Moda Olivas”, para a versão “Tortéi à Moda Olivas com pesto de Erva-mate”. O tortéi é recheado com moranga, com molho de tomate, linguiça colonial, azeitonas verdes e pretas, queijo parmesão e finalizado com um exclusivo pesto de azeite de oliva extravirgem e erva-mate. O prato serve duas pessoas e custa R$ 160,00.

Todos os pratos e valores participantes do Festival podem ser consultados em: http://chimatearia.com.br/festival-de-gastronomia, onde é possível realizar a compra antecipada da refeição. Ingressos para o Olivas de Gramado estão disponíveis pelo www.olivasdegramado.com.br.

50 visualizações
bottom of page