top of page

Olivas de Gramado tem ‘Especial Outubro Rosa’ em benefício à Liga Feminina de Combate ao Câncer

Entidade local receberá repasse de 20% do valor arrecadado com a venda de prato e drink criados exclusivamente para a ação.


Em referência ao mês de conscientização sobre a prevenção e controle do câncer de mama e de colo de útero, o parque Olivas de Gramado realiza durante todo o mês o “Especial Outubro Rosa”. O empreendimento dedicado ao olivoturismo e gastronomia criou um prato e um drink exclusivos e vai repassar 20% do valor arrecadado com a venda dos itens à Liga Feminina de Combate ao Câncer, que auxilia mais de 130 pacientes em tratamento de diferentes tipos de câncer.


Até 31 de outubro, os visitantes do parque terão à disposição no cardápio da Trattoria o prato especial, ‘Salmão grelhado com redução de espumante rosé acompanhado de purê de raízes e legumes salteados no azeite de oliva extravirgem’ (R$110,00). Já no bar a opção oferecida custa R$ 45,00 e foi batizada de drink “Vita Rosa” - vida rosa em italiano, que também lembra o termo "vitoriosa" comumente usado para qualificar uma pessoa que venceu o câncer de mama.


Azeitólogo e gestor de gastronomia do Olivas de Gramado, André Bertolucci, destaca que o “Especial Outubro Rosa” do parque tem entre seus objetivos o reforço da conscientização da população e, em especial, joga luz sobre a saudabilidade dos alimentos e ingredientes.


“O azeite de oliva é rico em ácidos graxos poliinsaturados que tem importante função biológica para a nossa saúde, já que são ricos em substâncias antioxidantes naturais, e os compostos fenólicos tem ação preventiva para diversos tipos de câncer, como o de mama”, explica André. Estudo publicado na revista científica JAMA Internal Medicine revela que há benefícios ao seguir a dieta mediterrânea, com um consumo adicional de azeite extravirgem na prevenção primária do câncer de mama.


O Olivas funciona nas segundas, terças, quintas e sextas, das 10h30 às 18h e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Nas quartas-feiras não há expediente.

85 visualizações

Comments


bottom of page