Parque Olivas de Gramado marca presença na retomada presencial do Festuris

Atualizado: Nov 5

Feira de negócios voltada ao turismo acontece em Gramado e reúne empresas e negócios de todo o mundo.


O Festuris, um dos eventos de negócios mais relevantes para o trade de turismo no Brasil, realiza a cerimônia de abertura, hoje à noite, 4 de novembro, no Palácio dos Festivais em Gramado. A feira segue durante a sexta e sábado (dias 5 e 6), no Serra Park. O parque Olivas de Gramado, único no segmento de olivoturismo na Serra Gaúcha, é um dos empreendimentos com presença confirmada nesta edição que marca a retomada das atividades presenciais do evento.

A primeira participação do Olivas no evento aconteceu em 2018, quando ainda faltava um mês para a abertura oficial do empreendimento, desde então o parque sempre esteve presente divulgando seus atrativos aos visitantes e expositores.


Neste ano, além do estande localizado entre as ruas H e I, no Espaço Green & Experience, o Olivas de Gramado repetirá uma atividade realizada em 2019 com o Espaço Luxury: o piquenique no parque. Serão 120 convidados, selecionados pela organização da feira, que terão a experiência do passeio e do já tradicional Piquenique do Olivas.


André Bertolucci, azeitólogo do Olivas de Gramado

O sabor do primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha poderá ser conhecido pelos visitantes do Festuris na tarde de sexta-feira, durante a Degustação Sensorial ministrada pelo azeitólogo do Olivas de Gramado, André Bertolucci. A experiência acontece às 15h, na sala de imprensa, localizada no Mezanino do Serra Park.


Na programação do Meeting, o idealizador, sócio proprietário do parque, e ex-prefeito de Gramado, Pedro Henrique Bertolucci, apresenta no sábado, às 16h30, o case "Turismo Rural - experiências que dão certo", dentro da agenda de mentorias (vagas esgotadas).