top of page

Verão ao ar livre em Gramado

Atualizado: 11 de jan. de 2021

Localizado no interior da cidade, o Parque Olivas de Gramado se tornou refúgio para quem busca alternativas de lazer fora do litoral.


Nem só de litoral se faz a temporada de férias. É cada vez mais comum os viajantes buscarem destinos alternativos para os dias de descanso e as opções que permitem ficar ao ar livre e em contato com a natureza estão ganhando popularidade.


Em Gramado, que segundo pesquisa da plataforma Booking.com é um dos principais destinos escolhidos para a retomada das viagens, o parque Olivas de Gramado, localizado há 14 quilômetros do centro da cidade, se tornou um refúgio em meio a natureza. O empreendimento é dedicado ao turismo rural e reúne plantio de mais de 12 mil mudas de oliveiras, fazendinha com mini animais e trilhas autoguiadas.


Além das atrações ao ar livre e a vista indescritível para a Serra e o cânion Pedra Branca, o local ainda conta com uma trattoria com opção de comida colonial para o almoço, cestas de piquenique e tábuas para a tarde e a hora do pôr-do-sol - aos finais de semana e feriados o visitante tem chance de ser surpreendido com a realização do sunset com música ao vivo.


Outra atração que chama atenção dos visitantes que passam pelo Olivas de Gramado é a experiência sensorial de azeites. Nela é possível conhecer detalhes sobre a história e o cultivo da oliva, fruto que dá origem a produção dos azeites, e saborear azeite harmonizados com produtos locais.


Durante todo o mês de janeiro, o atendimento do Olivas de Gramado foi ampliado. O parque abre diariamente, das 10h às 20h. O ingresso custa R$ 59, há meia entrada para idosos, estudantes e crianças de 12 a 16 anos, menores de 11 anos são isentos. Fora deste período, o funcionamento tradicional do Olivas acontece de quinta a terça-feira, das 10h às 18h.




177 visualizações
bottom of page