Olivas de Gramado recebe exposição de mapas com mais de 25 peças desenhadas a mão

“A história através dos mapas”, de Giovanni Nejar Bocchi é mais uma atração aos visitantes do parque.

O Espaço Cultural, inaugurado em maio no Parque Olivas de Gramado, recebe sua segunda exposição. A mostra “A história através dos mapas” reúne mais de 25 mapas, todos produzidos à mão pelo artista Giovanni Nejar Bocchi. A exposição não tem data definida de encerramento.


Giovanni Bocchi começou a desenhar ainda criança, aos três anos, desde então vem estudando e se aperfeiçoando. Nos trabalhos expostos no Espaço Cultural Olivas, o artista apresenta mapas mundi e mapas de diversas localidades do ano de 1500 aos dias atuais, além de desenhos de prédios históricos.


“Muitos (mapas) são baseados em mapas históricos, outros são criações pessoais”, revela o artista que já teve trabalhos expostos no Louvre, e levou sua obra para mais de 80 exposições, em cidades como Paris, Barcelona, Porto e Florença, além de mostras pelo Brasil.


A proposta do Espaço Cultural no Olivas de Gramado é oferecer mais uma atração aos visitantes do primeiro empreendimento dedicado ao olivoturismo na Serra Gaúcha, e também incentivar a cultura, principalmente valorizar artistas que sejam da região.



57 visualizações