top of page

Azeite Terroir Serrano entre os 500 melhores do mundo

Primeiro azeite de oliva produzido na Serra Gaúcha está entre os rótulos

do Flos Olei 2022, Guia de Azeite mais importante do mundo.


O Terroir Serrano, primeiro azeite de oliva extravirgem elaborado com frutos cultivados no Olivas de Gramado, está no Flos Olei 2022 - catálogo que reúne os melhores 500 azeites do mundo. Em sua primeira participação no guia, o azeite do Olivas de Gramado recebeu 81 pontos na avaliação.

“O Flos Olei é um concurso e um guia extremamente prestigiado no meio da olivicultura. Estar entre os selecionados, sendo um dos azeites do Brasil entre outros 55 países, é um reconhecimento que alcançamos com o esforço de toda nossa equipe, sempre comprometida com a qualidade e a excelência”, afirma André Bertolucci, azeitólogo do empreendimento. Ele complementa ressaltando “Gramado já foi destaque com artesanato, móveis, malhas, café colonial e chocolate, agora a cidade se destaca na produção de azeite extravirgem. É tempo do olivoturismo e olivicultura”.


O Terroir Serrano safra 2021 está esgotado. O microlote de 2 mil unidades foi comercializado exclusivamente na loja do Parque Olivas de Gramado.


Safra 2022

Próximo da segunda colheita de frutos do empreendimento, prevista para acontecer entre março e abril, o azeitólogo antecipa: "estamos com expectativa de ampliar em até 20% o volume da colheita das seis variedades cultivadas no Olivas de Gramado - Arbequina, Picual, Frantoio, Koroneiki, Ascolana e Manzanilla - e com isso criar um Terroir Serrano, safra 2022, ainda mais complexo e que possa participar de outros concursos internacionais tão importantes quanto o Flos Olei"


36 visualizações
bottom of page