top of page

Cinco dias de folia no Carnaval Raiz do Olivas de Gramado

Destaque em 2022, ‘Tributo a Tim Maia’ retorna a programação que ainda tem atrações de samba, pagode e música eletrônica.


A folia está confirmada mais uma vez no Olivas de Gramado com a programação especial Carnaval Raiz. De 17 a 21 de fevereiro, o samba e a diversão característicos da data marcam presença no parque, que tem como um de seus pontos altos a beleza do pôr do sol com o Olivas Sunset. Cada dia da programação será dedicado a um estilo musical com destaque para o retorno do ‘Tributo a Tim Maia’ no domingo (19), atração que foi sucesso entre o público da edição de 2022.


Na sexta-feira (17), o aquecimento é com DJ Mau Bagarollo e Sax Live, no sábado (18) é a vez do pagode com P6N e DJ Rômulo Guedes. A grande atração da programação ‘Tributo a Tim Maia’ com Tonho Crocco no vocal acontece no domingo (19) com o DJ Bold. Já a segunda (20) será dedicada ao pagode do Carioca’s Samba Club e DJ Greg e, para finalizar, a terça-feira de Carnaval (21) será com Brilho do Samba e Sax Live.


As atrações do Carnaval Raiz iniciam às 15h e seguem até o pôr do sol, como tradicionalmente acontece no Olivas Sunset.


Para acessar o parque Olivas de Gramado e a programação de carnaval, o visitante precisa garantir ingresso (a partir de R$129,90 por pessoa), que tem número limitado por dia. Moradores de Gramado e Canela que apresentarem comprovante de residência nominal e documento com foto pagam meia-entrada, assim como idosos e estudantes que apresentarem a Carteira Nacional de Estudante.



Atrações para todos: oliveiras, gastronomia, fazendinha e azeites

Durante o Carnaval, o parque mantém o funcionamento padrão a partir das 10h com todas as suas atrações habituais. A dica aos visitantes é chegar cedo para ver de perto os pomares de oliveiras repletos de azeitonas - a colheita acontece em março -, aproveitar a vista para o cânion Pedra Branca e a exuberância da natureza.


A trattoria do Olivas de Gramado tem um cardápio que valoriza a identidade cultural da Serra Gaúcha e seus colonizadores, que pode ser harmonizado com os azeites de oliva e infusões da marca própria. Já para quem prefere seguir desbravando o parque, a opção é o piquenique.


Quem viajar em família não pode deixar de visitar a fazendinha, onde cada casinha abriga um animal em versão mini, além da horta e da estufa, de onde saem muitos dos insumos usados nos preparos da trattoria. Souvenirs personalizados, produtos coloniais e mais de 30 produtos - de azeites a cosméticos derivados da oliva - da grife Olivas de Gramado podem ser encontrados na Boutique do Azeite.



Carnaval Raiz Olivas de Gramado - programação




150 visualizações

Comments


bottom of page