top of page

Olivas de Gramado e Prawer Chocolates lançam bombom que leva azeite de oliva no recheio


Duas marcas gramadenses, pioneiras em seus segmentos, se uniram para o lançamento de um produto inovador para o inverno de 2022. O bombom Olive é resultado da combinação da união do azeite de oliva extravirgem Terroir Serrano do Olivas de Gramado, e dos chocolates da Prawer.


Na surpreendente composição, o azeite de oliva é incorporado a uma mistura cremosa de chocolate em pó, formando uma mousse, que é envolta em uma casquinha de chocolate amargo 73% cacau. A finalização fica por conta do nibs de cacau, cerne da amêndoa de cacau, torrado e fermentado, levemente açucarado, com uma tonalidade verde oliva, fazendo alusão às azeitonas.


O blend do Terroir Serrano do Olivas de Gramado tem três tipos de azeitonas em sua composição - Arbequina, Koroneik, e Coratina - tendo como característica o sabor frutado médio maduro, com amargor e picância bem pronunciados, herbáceo, com notas de amêndoas e de maçãs verdes. Combinação que encontrou no Dark 73% cacau da Prawer a harmonização perfeita. Um chocolate denso, encorpado, intenso em cacau, mas extremamente aveludado e delicado no paladar.


Serviço:

Onde encontrar: na Boutique do Azeite no Olivas de Gramado e lojas Prawer em Gramado, Porto Alegre e Santa Maria.


125 visualizações
bottom of page